O Louco – Inocência * Inícios * Espírito livre

O louco é uma figura fascinante, mesmo que muito ambígua. Representa a descoberta de novos horizontes na vida e a vontade de desvenda-los


A carta do Louco é ilustrada por uma pessoa cheia de confiança – muitas vezes a confiança de um jovem – e acredita na força do Universo.


Ele simboliza uma fé cega de que tudo ocorrerá bem na nova jornada de vida.
Quando o Louco aparece em uma tiragem, simboliza que estamos embarcando em um novo estilo de vida. Isso envolve uma nova viagem psicológica, a mudança de um lugar pro um outro, o início de um projeto ou um novo emprego, ou mesmo se casar ou se divorciar.


Muitas vezes também o Louco aparece para representar um novo caminho espiritual, onde aparece a fé absoluta no Universo. Nesse caso, a pessoa não tem medo do novo e sente que tudo se sairá bem. A pessoa talvez esteja em contato com sua esfera intuitiva, acreditando como uma criança/adolescente nas fases futuras.


Significados:
Amor – O Louco em questões sentimentais indica grandes surpresas com a chegada de um novo amor. Pode indicar também um amor descontraído ou a necessidade de ter mais liberdade, dependendo da jogada.


Trabalho – Um novo começo, ou a necessidade de abraçar novos caminhos.
Finanças – Em termos de dinheiro, o Louco é um bom sinal, indicando que um novo projeto vai melhorar sua situação financeira.


Espiritual – Pode indicar que está procurando por uma nova religião ou caminho espiritual em que se sinta bem e livre. Pode indicar ser eclético em termos de religião.


Curiosidades:
O Louco é uma carta sem número, mas em alguns tarots modernos leva o número 0.
É uma carta que não traz estabilidade, mas que favorece os riscos, as viagens e as novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *